domingo, 23 de outubro de 2016

Surubim Recebe Evento de Capoeira que valoriza a herança cultural Africana de nosso País.


A cultura mais uma vez se fez presente na cidade de Surubim, na tarde deste sábado 22 de outubro, foi realizado na praça Dídimo Carneiro a 7º Edição do Festival de Capoeira.

O evento é realizado pelo grupo Legião Brasileira de capoeira, e tem na direção o Mestrando Chibata, da cidade de Santa Maria do Cambucá e super visão do Mestre Pajé, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ambas no agreste Pernambucano.

O Mestrando Chibata que é também o idealizador do evento, pratica capoeira a 23 anos, ele nos informou que o objetivo do evento é divulgar a prática do arte marcial, na região.

Participaram do evento cerca de 50 pessoas entre elas muitas crianças, que inclusive muitas fazem parte de um projeto social que tem por objetivo educar e fazer a inclusão social através da prática esportiva.

O Mestrando Chibata, informou que ministra aulas na cidade de Surubim, quem se interessar pode entrar em contato através do número 081- 82503585, podem participar crianças a partir dos três a quatro anos de idade e também adultos.

É muito importante ressaltar a importância da capoeira, genuína herança da cultura africana que se desenvolveu no país através dos negros e que hoje é parte integrante do nosso patrimônio cultural e imaterial.

Fotos: Genival Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário