domingo, 23 de outubro de 2016

Surubim: após eleições grupo inicia mobilização visando mudar cenário político local

Foto: Divulgação
Com 70 mil habitantes Surubim no agreste pernambucano é conhecida nacionalmente como a capital da vaquejada é atrai inúmeros turistas, no entanto, embora possua os ares de cidade desenvolvida e de centro econômico regional, ainda convive com uma cultura política pouco inclusiva com a total e completa ausência da participação popular no debate acerca dos problemas do município políticos e administrativos do município.

Fato este que se reflete no acúmulo de problemas urbanos, tais como ausência de uma rede de coleta de esgoto, falta de regulamentação do transporte público, falta de respeito com os feirantes da cidade entre outros, de uma rede de saúde pública de qualidade, entre outros.

Diante desse cenário cidadãos Surubinenses decidiram iniciar um processo de mobilização com o intuito de despertar a consciência política da cidade e fortalecer o sentimento de cidadania.
É claro que todos sabem que não é fácil alcançar tal propósito de maneira rápida, porém, todos sabem também que a caminhada começa com o primeiro passo.

O grupo planeja se reunir periodicamente, afim de, debate os problemas da cidade de forma aberta e participativa, incluindo todos os cidadãos interessados em alcançar o melhor para a cidade, e com isso fortalecer o sentimento participativo, com o intuito inclusive de acompanhar de perto o cotidiano do poder executivo e legislativo municipal, sempre buscando exigir desses poderes a transparência, a ética e probidade no tratamento ao bem público e dos problemas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário