sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Surubim começa a sofre com vandalismo e pichações

foto: Genival Silva

Os Surubinenses que são um pouco mais atentos, têm percebido que o ar inocente da pacata capital da Vaquejada tem se dissipado no ar em um ritmo constante e a cada dia menos discreto.

Podemos observar isso facilmente olhando de forma mais atenta a paisagem que irá notar uma sensível alteração na estética dos imóveis e bens de utilidade pública, a exemplo da fachado do Colégio Maria Cecilia que foi pichado.

Surubim é uma cidade com pouco mais de 70 mil habitantes, que desenvolveu uma economia diversificada, e embora não possua grandes industriais o comercio fez da cidade rural conhecida nacionalmente como terra da vaqueja, assumir cada vez mais uma postura urbana, alicerçada no comercia varejista, com destaque para a feira livre que atrai comerciantes autônomos e consumidores de toda a região do Agreste.

Esse crescimento urbano tem feito também com que problemas característicos de cidades grandes comecem a fazer parte do dia a dia local, a exemplo dos engarrafamentos e pichações, fato este que vamos trabalhar nesse breve artigo.

Nos últimos messes pichações tem se multiplicados na paisagem surubinenses, não se sabe exatamente quem são os responsáveis, sabe-se apenas que tais atitudes tem revoltado moradores.

Surubim tem um padrão estico muito peculiar tendo em vista que os moradores gostam de manter seus imóveis bem apresentados, por isso investem cerâmicas, pintura e fachadas personalizadas, razão esta que tem causado a revolta de moradores, que vêem obrigados a investir para limpar a sujeira promovida pelo vandalismo.
Fotos: Genival Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário