sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Povo de Surubim sofre abandono por parte do poder público local e tem de buscar serviço de saúde em Recife

Fotos: Genival Silva

A Saúde de Surubim se encontra na UTI, após anos de descaso os serviços de saúde do município não suprem as necessidades mais básicas da população, que se ver obrigada a passar a madrugada na beira da estrada, esperando o ônibus fornecido pela prefeitura para ir a Recife, a afim de, receber tratamento especializado e inclusive consultas simples com especialista.

Surubim possui um bom parque hospitalar com diversos postos de saúde e dois hospitais, sendo um público municipal e outro filantrópico, além de uma antiga maternidade desativada.

Entretanto, faltam médicos especialistas na rede pública, para atender a população mais carente, em contra partida aproveitando o abandono da saúde pública, clinicas e consultórios particulares se multiplicam no município e o valor das consultas não são acessíveis a grande maioria da população, que se vê obrigada a se submeter a cenas como a registrada na foto acima, tirada no posto Jucazinho, por volta de 02h30min da madrugada dessa sexta feira 11 de novembro.

Não apenas adultos são expostos a situação acima descrita, crianças também são forçadas por conta do descaso das autoridades, a se deslocar acompanhadas por seus pais para buscar tratamento fora do município.

Genival Silva

Um comentário:

  1. A saúde de nossa surubim está a beira do coma. A vários anos . Cidades menores como limoeiro tem a saúde muito melhor a ponto de pacientes daqui serem mandados pra lá.

    ResponderExcluir